Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comissão Própria de Avaliação

À Comunidade Acadêmica da UFERSA,

A autoavaliação institucional é um processo por meio do qual a UFERSA analisa internamente sua organização, administração, missão e políticas efetivamente realizadas. Sua realização pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem como objetivo não apenas identificar as práticas exitosas, mas também os pontos fracos, a fim de que sejam corrigidas, possibilitando um maior conhecimento de sua própria realidade, bem como a melhoria da qualidade educativa. O processo de avaliação tem como norte as 10 dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, maiores informações http://portal.inep.gov.br/superior-sinaes.

Logo, sua participação nesse processo é de extrema importância. Os resultados dessa avaliação servirão para auxiliar os gestores da instituição na proposição de ações, estratégias de curto, médio e longo prazo e nas políticas que possam fomentar o desenvolvimento e a qualidade da Universidade.

Além disso, os resultados dessa autoavaliação comporão o relatório que a CPA elaborará e enviará ao Ministério da Educação (MEC), via e-MEC, até dia 31 de março de 2024. Esse relatório fornece elementos para todas as comissões de avaliadores do MEC, in loco, de reconhecimento de curso e de recredenciamento da instituição. Cabe lembrá-los(as), que em toda pauta das Comissões do MEC, a reunião com a CPA consta como sendo um dos primeiros compromissos na instituição avaliada.

Clique aqui e conheça o Projeto de Autoavaliação para o ano de 2023

Dada a importância desse processo para nossa instituição, informamos a todos(as) que os questionários para autoavaliação atual (docentes, alunos e técnico-administrativos) estarão disponíveis em abaixo. A página ficará disponível de 29 de janeiro de 2024 a 19 de fevereiro de 2024!

Lembramos a todos(as) que o usuário entra com o número do seu CPF.

Por último, solicitamos a todos(as) que realizem a autoavaliação e convidem seus pares para preencherem ao questionário.

 

Questionários:

Formulário para Discentes

Formulário para Docentes

Formulário para Técnicos Administrativos

 

 

3 de fevereiro de 2016. Visualizações: 3507. Última modificação: 30/01/2024 12:05:52